Meia tem experiência na Libertadores. Pelo Grêmio, jogador já chegou na final da competição
Após a partida contra o Flamengo, o Corinthians entra em uma semana de definições. Calma torcedor, a equipe não conquistou mais pontos e está na disputa do título do Brasileirão. Na verdade, o elenco para 2010 já começa a ser formado. E quem pode assinar nos próximos dias é o meia Tcheco.
Entre o Timão e o jogador está quase tudo definido. Segundo ele próprio, faltam alguns detalhes para o acordo ser concretizado. Até por isso, ele ainda evita falar como um reforço para o próximo ano.
– Para falar a verdade, meu empresário (Paulo Afonso) e o Corinthians estão acertando as coisas que ainda faltam. Não sei se é tempo de contrato ou multa. Não vejo motivos para não acertar. Mas Como já tiveram várias histórias de jogadores que foram anunciados e, depois, não deu certo, não quero ser mais um. Semana que vem deve ter algo mais concreto – afirmou Tcheco, em entrevista ao LANCE!.
Mesmo sem querer falar como atleta do Alvinegro, o meia deixa claro que são grandes a chances de ele ir para o Parque São Jorge em 2010. A Copa Libertadores, o projeto corintiano e o fato de poder voltar a trabalhar com o técnico Mano Menezes são os atrativos.
– Seria uma grande oportunidade. O Mano é um treinador que já me conhece. Isso é muito importante, principalmente para a minha idade. Ele tem um conhecimento grande. Preciso achar meu espaço e respeitar o elenco para fortalecer a equipe – disse o jogador.
Hoje, diante do Barueri, no Olímpico, Tcheco vai fazer sua despedida com a camisa do Grêmio. Com contrato até o fim do ano, ele e o clube já acertaram que não vai haver a renovação do vínculo.
A contratação do meia visa dar mais experiência ao elenco corintiano na luta pelo título da Libertadores do próximo ano. Em duas, das três últimas edições da competição, ele ficou perto do título, com o Grêmio. Em 2007, a equipe perdeu a decisão para o Boca Juniors (ARG). Já nesse ano, foi eliminada nas semifinais para o Cruzeiro.
Quando foi finalista do torneio sul-americano, o jogador era comandado por Mano Menezes. Agora, ambos esperam repetir a dose e trazer o título para o Timão. Falta apenas assinar o contrato.
Bate-Bola
LANCENET!: Já podemos dizer que você que você é jogador do Corinthians?
TCHECO: Não pode, não. Ainda não acertei. Semana passada, quando defini que não ficaria no Grêmio, passei a dar andamento no meu futuro. Não é um processo fácil.
LNET!: O fato de o Corinthians já estar na Copa Libertadores te anima para a próxima temporada?
T: Sem sombra de dúvida. Também tem o clube, o planejamento, e o treinador que me conhece. Espero concretizar com o Corinthians na próxima semana. Algumas coisas não foram definidas, por isso não assumo a situação.
LNET!: O que falta? O tempo de contrato tem atrapalhado esse acordo?
T: O mais importante para mim é assinar com o Corinthians. O tempo de contrato não é muito importante. Se for por um ano, vou tentar de tudo para fazer uma grande temporada. Se for por mais, vou tentar corresponder. O mais importante é o projeto.
LNET!: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Elias, Edu e Tcheco; Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo. Qual sua opinião sobre essa equipe?
T: Seria muita ousadia opinar sobre algo que pode ser real. Independentemente disso, o Corinthians está formando um grande grupo. Isso é o mais importante..
LNET!: Mas o time é bom?
T:É um bom time. Poderia ter muito sucesso.
LNET!: Qual o estilo do Tcheco?
T: Apareço pouco para o público e na televisão. Sou muito útil taticamente para a equipe, ajudo na marcação. Não sou um jogador individualmente brilhante, mas dentro de um contexto coletivo, sempre vou me esforçar.
FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-29/661233.stm?futebol-tcheco-espera-fechar-contrato-nessa-semana
0 comentários:
Postar um comentário