Treinador ainda quer observar no elenco se encontra um reserva imediato. Caso contrário, pedirá um novo reforço para o setor
Que Ronaldo será a principal arma do Corinthians na Libertadores 2010, todo mundo já sabe. Mas, sem o Fenômeno em campo, quem será o responsável pelos gols do Timão? É exatamente isso que o técnico Mano Menezes pretende decidir até o final do Campeonato Brasileiro. Sem muitas alternativas, o treinador quer observar nas duas últimas rodadas um substituto em potencial ou se indica um novo reforço à diretoria.
Mano não cita nomes, mas, pela discrição feita durante a entrevista coletiva, no Parque São Jorge, a aposta é em Edno. Na Portuguesa, o jogador, além de fazer a função de armador, também já foi escalado como centroavante e viveu ótima fase. No Timão, porém, ainda não engrenou e deixou dúvidas na cabeça do treinador.
- Estamos avaliando todas as questões. Às vezes, você faz a contratação de um meia que tem características de ser meia-atacante. Aí, você entende que não precisa de outro centroavante e que pode ter um ataque forte, com características diferentes e sem perder a capacidade de decisão. Vamos analisar até o final. Estamos em uma reta final de confirmações - afirmou.
As outras opções no elenco também não convenceram o gaúcho até agora. Bill e Henrique pouco fizeram e devem ser usados numa espécie de equipe B na próxima temporada. Já Souza, dono de um dos maiores salários do elenco, foi a grande decepção da temporada e dificilmente vai continuar no clube.
- Acho que é importante isso (contratar ou não) ficar claro no final para não corrermos o risco de ficar sem solução se estivermos sem ele (Ronaldo) - acrescentou o treinador.
Para reforçar o ataque, o Corinthians tem tudo acertado com um jogador de características diferentes do Fenômeno. O baixinho Iarley, destaque do Goiás no Brasileirão, será apresentado oficialmente no Parque São Jorge depois que a competição nacional terminar.
0 comentários:
Postar um comentário