Além das punições ao clube, Felipe é suspenso por dois jogos, e Chicão, por um. Mano Menezes é absolvido por unanimidade
Além de ser multado em R$ 20 mil, o Corinthians perdeu dois mandos de campo e viu o goleiro Felipe ser suspenso por dois jogos, enquanto o zagueiro Chicão pegou gancho de uma partida, nesta sexta-feira, após julgamento no STJD. Apenas o técnico Mano Menezes escapou ileso, absolvido por unanimidade. As informações são do site "Justiça Desportiva".
O clube paulista e os corintanos foram ao banco dos réus por conta de incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão foi denunciado duplamente no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), por conta de uma baqueta arremessada no gramado e pela invasão de campo de um torcedor. Já Felipe – que fez gestos indicando que o árbitro estaria prejudicando os paulistas e foi acusado de não ter tentado defender a cobrança de pênalti de Léo Moura - respondia pelos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e 258 (atitude antidesportiva), e corria o risco de ficar até 16 partidas longe dos campos.
O capitão Chicão, expulso após falta sobre o rubro-negro Fierro, foi condenado no artigo 255 (ato hostil), enquanto Mano Menezes, retirado de campo por manifestação desespeitosa, foi denunciado no artigo 188 e evitou pena que poderia ir de 30 a 180 dias.
FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1403989-9862,00.html
sábado, 5 de dezembro de 2009
STJD: Corinthians perde dois mandos de campo e é multado em R$ 20 mil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário