segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tcheco no Corinthians: anúncio oficial está próximo

Empresário do jogador diz que as negociações estão adiantadas, mas prefere deixar para o Timão o anúncio oficial da contratação

Tcheco e Corinthians flertam desde o final do ano passado, quando o meia recusou proposta do clube paulista para ficar no Grêmio por mais uma temporada. Só que agora a história será outra. As partes caminham para os detalhes finais de um acordo, que não deve demorar a ser anunciado oficialmente pela equipe do Parque São Jorge.

Nesta segunda-feira, Paulo Afonso, um dos empresários do jogador, confirmou que as negociações estão bastante adiantadas, mas ele prefere deixar para o Timão a missão de dar como certa a transferência de Tcheco para o futebol paulista.

- O curso das coisas está no sentido de um acerto, mas não sou eu quem tem que anunciar isso. Quando um clube contrata um jogador é ele que tem de anunciar oficialmente. Sou bastante sério em relação a isso – falou o empresário.

Tcheco vai assinar um contrato de um ano com o Corinthians, especialmente para a disputa da Libertadores. Sob o comando de Mano Menezes, em 2007, com o Grêmio, o meia foi vice-campeão do torneio sul-americano. Até por essa experiência adquirida naquele ano é que o atual treinador corintiano o indicou para o ano do centenário.

Além de Tcheco, o Timão está bem próximo de anunciar o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe, o volante Ralf, do Barueri, e o atacante Iarley, do Goiás.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1398186-9827,00.html


CBF antecipa Náutico x Avaí e Atlético-MG x Corinthians para sábado

As quatro equipes apenas cumprem tabela na última rodada do Brasileiro

A CBF decidiu mudar a data de duas partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro. Náutico x Avaí e Atlético-MG x Corinthians, anteriormente marcados para domingo, foram reagendados para o sábado, às 19h30m. Todos os outros confrontos seguem no domingo, às 17h.

As quatro equipes não almejam nada mais no campeonato. O Náutico, que atua em casa contra o Avaí, está rebaixado para a Série B. Por sua vez, a equipe catarinense já está garantida na Copa Sul-Americana de 2010.

No outro duelo, o Corinthians está garantido na Libertadores do ano que vem, porque venceu a Copa do Brasil. Já o Atlético-MG, com a derrota para o Palmeiras no último domingo, não tem mais chance de entrar no G-4 e disputar o torneio continental.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1397810-9827,00.html

Lesão forçará Ronaldo a sacrificar início das férias, diz fisioterapeuta do Timão

Bruno Mazziotti disse que o craque sofreu uma lesão de grau um para dois na coxa direita. Recuperação vai tomar um pouco do descanso do atacante

Ronaldo terá de trabalhar em sua primeira semana de férias. Tudo por conta da lesão muscular que sofreu na coxa direita durante a derrota do Corinthians para o Flamengo, domingo, em Campinas. Nesta terça-feira, o camisa 9 do Timão fará uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão e programar sua recuperação.

Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, de acordo com a avaliação feita pelo departamento médico alvinegro ainda em Campinas, o Fenômeno teve um estiramento de grau um para dois. Nesse caso, o tempo de recuperação é de uma semana. Mas para estar melhor na pré-temporada, o craque deve fazer um tratamento maior.

- Foi feita uma avaliação prévia e foi constatado um estiramento de grau um para dois. Nada muito sério. Nesta terça-feira será feita a ultrassonografia para confirmar isso. O procedimento agora é de quatro dias de repouso. Depois ele vai sacrificar um pouco das férias para voltar melhor na pré-temporada – declarou Bruno Mazziotti.

Ronaldo se machucou aos 24 minutos do primeiro tempo, no último domingo, depois de dar uma arrancada em direção à área e trombar com Airton, do Flamengo. Na hora, o atacante levou a mão à coxa direita e pediu para ser substituído. Ironicamente, os torcedores rubro-negros gritaram o nome do jogador enquanto ele deixava o campo.

Fora do jogo de sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Fenômeno encerra sua temporada no Corinthians com 38 jogos e 23 gols. No primeiro semestre, ele foi a principal estrela nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em 2010, o craque disputará pela primeira vez a Libertadores da América.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1397757-9862,00.html

Invasão em Campinas pode tirar 10 mandos de campo do Corinthians

Evandro Rogério Roman relata a entrada de vândalo no gramado, mas não cita expulsão de Mano Menezes

O Corinthians pode se complicar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da invasão de um torcedor no final da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo. Já nos acréscimos, quando o árbitro Evandro Rogério Roman marcou pênalti para os cariocas, um rapaz invadiu o gramado do estádio Brinco de Ouro e trocou pontapés com o auxiliar Alessandro Álvaro Rocha.

Nesse caso, se a procuradoria do STJD denunciar, o clube seria julgado no artigo 213, que é deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A pena pode ser uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil ou então a perda de mando de campo de uma a dez partidas. Tudo isso pode ser agravado por também por conta do relato na súmula do arremesso de um objeto no gramado.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes não teve a sua expulsão, ocorrida ainda no primeiro tempo, relatada por Evandro Rogério Roman na súmula. Apenas o cartão vermelho para Chicão é que aparece citado.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1397737-9862,00.html


Conmebol muda tabela, e Timão estreia na Libertadores em solo colombiano

Corinthians ainda não sabe qual será a equipe, mas primeiro jogo na competição não será mais no estádio do Pacaembu, como foi divulgado

Inicialmente, a Conmebol disse que a estreia do Corinthians na Libertadores seria no Pacaembu, contra o vencedor do jogo entre Racing-URU e um representante da Colômbia. Só que agora, com a divulgação da tabela pela entidade, houve uma mudança. O Timão estreia fora de casa, diante do representante dois da Colômbia.

Assim, ficou para a segunda rodada da fase de grupos a partida que seria a estreia do clube do Parque São Jorge. Até agora, aliás, já foram vendidos mais de 63 mil entradas para os três primeiros duelos do Corinthians em casa na competição. Por enquanto, somente os cadastrados no programa Fiel Torcedor é que podem comprar.

Cabeça de chave, o Timão caiu no Grupo 1, que terá também o paraguaio Cerro Porteño. Contra a equipe de Assunção, o clube brasileiro jogará na terceira e na quarta rodadas da fase de grupos. Primeiro fora de casa e depois no Pacaembu.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1396902-9862,00.html


Boca perde e pode aproximar Riquelme

Time argentino não disputará a Libertadores de 2010

No último domingo, o Boca Juniors foi atropelado pelo San Lorenzo por 3 a 0 pela 16ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

A derrota sacramentou as chances do time xeneize para disputar a Libertadores da América de 2010. Na nona colocação do Apertura, o clube não tem mais possibilidades de atingir o índice técnico e tão pouco ser campeão.

Assim sendo, a ausência do Boca da competição pode aproximar um pouco mais Riquelme do Parque São Jorge. Apesar da diretoria corintiana enfatizar ultimamente que o meia é um sonho distante, a possibilidade de disputar a Libertadores poderia atrair o camisa 10 ao Corinthians.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-30/662302.stm?futebol-boca-perde-e-pode-aproximar-riquelme


domingo, 29 de novembro de 2009

Tcheco espera fechar contrato nessa semana

Meia tem experiência na Libertadores. Pelo Grêmio, jogador já chegou na final da competição

Após a partida contra o Flamengo, o Corinthians entra em uma semana de definições. Calma torcedor, a equipe não conquistou mais pontos e está na disputa do título do Brasileirão. Na verdade, o elenco para 2010 já começa a ser formado. E quem pode assinar nos próximos dias é o meia Tcheco.

Entre o Timão e o jogador está quase tudo definido. Segundo ele próprio, faltam alguns detalhes para o acordo ser concretizado. Até por isso, ele ainda evita falar como um reforço para o próximo ano.

– Para falar a verdade, meu empresário (Paulo Afonso) e o Corinthians estão acertando as coisas que ainda faltam. Não sei se é tempo de contrato ou multa. Não vejo motivos para não acertar. Mas Como já tiveram várias histórias de jogadores que foram anunciados e, depois, não deu certo, não quero ser mais um. Semana que vem deve ter algo mais concreto – afirmou Tcheco, em entrevista ao LANCE!.

Mesmo sem querer falar como atleta do Alvinegro, o meia deixa claro que são grandes a chances de ele ir para o Parque São Jorge em 2010. A Copa Libertadores, o projeto corintiano e o fato de poder voltar a trabalhar com o técnico Mano Menezes são os atrativos.

– Seria uma grande oportunidade. O Mano é um treinador que já me conhece. Isso é muito importante, principalmente para a minha idade. Ele tem um conhecimento grande. Preciso achar meu espaço e respeitar o elenco para fortalecer a equipe – disse o jogador.

Hoje, diante do Barueri, no Olímpico, Tcheco vai fazer sua despedida com a camisa do Grêmio. Com contrato até o fim do ano, ele e o clube já acertaram que não vai haver a renovação do vínculo.

A contratação do meia visa dar mais experiência ao elenco corintiano na luta pelo título da Libertadores do próximo ano. Em duas, das três últimas edições da competição, ele ficou perto do título, com o Grêmio. Em 2007, a equipe perdeu a decisão para o Boca Juniors (ARG). Já nesse ano, foi eliminada nas semifinais para o Cruzeiro.

Quando foi finalista do torneio sul-americano, o jogador era comandado por Mano Menezes. Agora, ambos esperam repetir a dose e trazer o título para o Timão. Falta apenas assinar o contrato.

Bate-Bola

LANCENET!: Já podemos dizer que você que você é jogador do Corinthians?
TCHECO: Não pode, não. Ainda não acertei. Semana passada, quando defini que não ficaria no Grêmio, passei a dar andamento no meu futuro. Não é um processo fácil.

LNET!: O fato de o Corinthians já estar na Copa Libertadores te anima para a próxima temporada?
T: Sem sombra de dúvida. Também tem o clube, o planejamento, e o treinador que me conhece. Espero concretizar com o Corinthians na próxima semana. Algumas coisas não foram definidas, por isso não assumo a situação.

LNET!: O que falta? O tempo de contrato tem atrapalhado esse acordo?
T:
O mais importante para mim é assinar com o Corinthians. O tempo de contrato não é muito importante. Se for por um ano, vou tentar de tudo para fazer uma grande temporada. Se for por mais, vou tentar corresponder. O mais importante é o projeto.

LNET!: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Elias, Edu e Tcheco; Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo. Qual sua opinião sobre essa equipe?
T: Seria muita ousadia opinar sobre algo que pode ser real. Independentemente disso, o Corinthians está formando um grande grupo. Isso é o mais importante..

LNET!: Mas o time é bom?
T:É um bom time. Poderia ter muito sucesso.

LNET!: Qual o estilo do Tcheco?
T: Apareço pouco para o público e na televisão. Sou muito útil taticamente para a equipe, ajudo na marcação. Não sou um jogador individualmente brilhante, mas dentro de um contexto coletivo, sempre vou me esforçar.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-29/661233.stm?futebol-tcheco-espera-fechar-contrato-nessa-semana

Bruno Rodrigo entra na mira do Corinthians

Vice-presidente da Lusa confirmou o interesse e garantiu que o zagueiro não segue na Lusa em 2010

Após sondar os zagueiros Alex Silva, do Hamburgo (ALE), André Luís, ex-Barueri, Durval, do Sport, e Breno, do Bayern de Munique (ALE), chegou a vez de Bruno Rodrigo, da Portuguesa, entrar na mira do Corinthians para 2010.

O defensor tem contrato com a Lusa até 16 de maio de 2011. No entanto, o jogador não vai permanecer na equipe no próximo ano.

Em conversa com o LANCENET! , Luiz Iauca, vice-presidente de futebol da Portuguesa, confirmou o interesse do Corinthians.

– Existe o interesse, está bem encaminhado, mas não temos nada acertado. Certo mesmo é que Bruno não permanece na equipe em 2010. Vamos negociá-lo. Deixei tudo nas mãos do procurador dele. Vamos aguardar – confirmou o dirigente da equipe paulista.

Após um bom começo de ano, a defesa corintiana caiu de rendimento. É o setor que mais preocupa, principalmente pelas seguidas lesões de Chicão e William. Diego, Renato e Paulo André são as outras opções de Mano Menezes.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-28/661230.stm?bruno-rodrigo-entra-na-mira-do-corinthians


sábado, 28 de novembro de 2009

Ronaldo treina normalmente e garante escalação contra o Flamengo

Mano Menezes confirma equipe titular com Escudero na lateral esquerda

Na manhã deste sábado, o atacante Ronaldo treinou normalmente com o restante do elenco corintiano e garantiu sua escalação na partida contra o Flamengo. Na sexta-feira, o jogador não participou das atividades da equipe e deixou no ar a suspeita se entraria ou não em campo neste domingo.

Além de confirmar Ronaldo, o técnico Mano Menezes revelou a outra dúvida em relação à escalação da equipe. Escudero será o titular da lateral esquerda, já que conseguiu se recuperar de lesão. Marcelo Oliveira, que brigava pela vaga, começa no banco.

Na lateral direita, Jucilei está escalado no lugar de Balubuena, suspenso. Marcelinho, que tinha chances de tomar a vaga, segue na reserva. O time que enfrenta o Flamengo será: Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Escudero; Edu, Elias, Boquita e Defederico; Ronaldo e Jorge Henrique.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1395883-9827,00.html

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Libertadores 2010 tem grupos definidos

O Corinthians conheceu nessa sexta feira (27) os seus adversários na libertadores do ano que vem.

O Cerro Porteño do Paraguai e o vencedor entre o confronto de Racing (URU) contra um clube colombiano, esses serão os adversários da primeira fase da competição que o corinthians irá enfrentar.

Além do sorteio, a Conmebol mudou o formato de classificação da competição, onde apenas os seis melhores segundos colocados irão para as oitavas de final, o objetivo da mudança é tentar tornar a Libertadores mais competitiva e emocionante.

ENTÃO O GRUPO DO TIMÃO FICA ASSIM:



GRUPO 1
Corinthians
Cerro Porteño (PAR)
Colômbia 2
Venc. Jogo 6

Adriano fora do clássico

Por causa de uma queimadura em processo de inflação no pé esquerdo, Adriano não estará no clássico do próximo domingo, entre corinthians x flamengo que ocorrerá em Campinas no estádio Brinco de Ouro.

O duelo entre o "Fenômeno" (Ronaldo) e o "Imperador" (Adriano) ainda não será dessa vez que irá acontecer, pois na primeira rodada no jogo enre Flamengo x Corinthians que aconteceu no maracanã, Ronaldo desfalcou o clube paulista pois estava com uma lesão na mão esquerda.

Enfim, com ou sem Adriano, não nos restam dúvidas de que o clássico será muito bem disputado por ambos times, oque nos resta é apenas esperar até domingo e torcer pelo nosso coringão, pois "abrir as pernas" é coisa de time do sul.

Vai Corinthians !!

Zoa rivais



Todos nós ficamos felizes ( e muito) por saber que é "muito" difícil ver o nosso arqui rival palmeiras (porcada, porks e etc...) levar o título do brasileirão desse ano, e sabemos também que inclusive alguns dos nossos membros ainda nem faziam parte do planeta terra quando o palmeiras conseguiu o ultimo título do nacional.

Conseguindo assim se manter 15 anos (se esse também se confirmar) e há de se confirmar, na fila à espera de um título nacional.

Primeira capa do ano




A partir do dia 01/12 serão iniciadas as inscrições para a primeira capa do ano 2010, se você é bonita e tem bastante amigos, não perca tempo, faça sua inscrição a partir do dia 01 de dezembro e convide seus amigos a votar em você, faça valer cada voto.

Com certeza nosso chat estará bem representado com você na capa, e ainda terá o privilégio de ser a primeira do ano.

Boa sorte a todas !!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Rivais paulistas de olho no zagueiro Breno

Corinthians e São Paulo disputam contratação do defensor, que não se firmou no Bayern de Munique

O zagueiro Breno, ex-São Paulo, e atualmente no Bayern de Munique (ALE), é mais um alvo do Corinthians para o ano do centenário.

O jogador, insatisfeito na reserva do clube alemão, já anunciou aos seus representantes que pretende voltar para o Brasil em 2010. O problema é que o Bayern, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2012, não pretende liberá-lo. Sua ideia era sair por empréstimo de um ano.

O Corinthians, que iniciou uma busca incessante por um zagueiro, demonstrou interesse. Alex Silva, do Hamburgo (ALE), e Durval, do Sport, também foram procurados.

Ao saber que Breno pretende voltar, o auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz, ligou para o jogador. E espera que ele escolha o Morumbi.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-26/660234.stm?futebol-rivais-paulistas-de-olho-no-zagueiro-breno


Preocupado com Jucilei, Mano arma time com 12 e esboça escalação para domingo

Volante volta de lesão e deverá ser escalado na ala direita contra o Flamengo. Ronaldo fica na academia, mas encara o Rubro-Negro

O treinador montou o seguinte time: Felipe, Marcelinho, Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira; Edu, Boquita, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Souza e Defederico.

A dúvida de Mano é o estado físico de Jucilei, que está voltando de lesão muscular. Se o jogador estiver em condições, será escalado na ala direita. Dessa forma, o atacante Marcelinho, que foi improviado no setor contra o Náutico, fica no banco.

Essa é a provável escalação do Timão para domingo: Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira; Edu, Boquita e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Defederico.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1393249-9862,00.html


Ronaldo animado para jogo contra FLA

O treinador Mano Menezes, vê em Ronaldo um ânimo a mais para a partida do próximo domingo contra o flamengo.
Mano acredita que as críticas vindas da diretoria e da torcida do adversário podem ajudar o craque a se manter animado e inspirado na partida.
Ronaldo embora ja tenha afirmado que fora do campo é flamenguista, promete cumprir seu papel como profissional dentro das quatro linhas, e com uma motivação a mais, a de marcar gol contra o Flamengo que tanto o critica.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Felipe culpa lesões e suspensões por queda de rendimento da defesa

Setor, destaque na Copa do Brasil e no Paulistão, foi mal no Brasileiro e ajudou a elevar média de gols sofridos para 1,44

Ronaldo foi decisivo, mas a defesa do Corinthians teve papel determinante na conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Mas, assim como todo o restante da equipe, o setor despencou de rendimento no Brasileirão. Para o goleiro Felipe, as inúmeras alterações por suspensão ou lesão prejudicaram bastante o desempenho do sistema defensivo durante a competição nacional.

- Tivemos muitas mudanças durante o Brasileiro. O Chicão e o William estiveram machucados e suspensos. Não estávamos tendo o mesmo entrosamento com os atletas que chegaram. Isso foi um dos fatores que ajudou a defesa a não ser tão regular. Também jogamos algumas vezes com a equipe reserva – afirmou.

Depois da conquista da Copa do Brasil, o Corinthians perdeu o lateral-esquerdo André Santos, vendido ao Fenerbahce-TUR. O mesmo destino teve o volante Cristian, protetor da defesa. Os zagueiros Chicão e William e o lateral-direito Alessandro tiveram de conviver com inúmeros problemas físicos. Assim, Mano recorreu a Balbuena, Paulo André, Diego, Renato, Marcinho, Marcelo Oliveira, Dodô e Bruno Bertucci.

- Todo mundo estava dando seu melhor, mas as coisas não aconteciam como estávamos treinando. Às vezes, jogaram Diego e Renato, que são jovens. Não tem como xingar ou cobrar. É preciso ter paciência – acrescentou Felipe.

Os números confirmam a diferença. Na Copa do Brasil, foram apenas oito gols sofridos em dez jogos, média de 0,8. Já no Paulistão, o desempenho foi ainda melhor, com 18 gols em 23 partidas, média de 0,78. O crescimento veio no Brasileirão, com 52 gols em 36 rodadas, média de 1,44.

- Goleiro nunca gosta de tomar gol. Mas ano que vem vamos voltar a ter
a defesa que sempre tivemos, tomando poucos gols – completou Felipe.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1392435-9862,00.html

Contratar ou não uma 'sombra' para Ronaldo: a dúvida de Mano Menezes

Treinador ainda quer observar no elenco se encontra um reserva imediato. Caso contrário, pedirá um novo reforço para o setor

Que Ronaldo será a principal arma do Corinthians na Libertadores 2010, todo mundo já sabe. Mas, sem o Fenômeno em campo, quem será o responsável pelos gols do Timão? É exatamente isso que o técnico Mano Menezes pretende decidir até o final do Campeonato Brasileiro. Sem muitas alternativas, o treinador quer observar nas duas últimas rodadas um substituto em potencial ou se indica um novo reforço à diretoria.

Mano não cita nomes, mas, pela discrição feita durante a entrevista coletiva, no Parque São Jorge, a aposta é em Edno. Na Portuguesa, o jogador, além de fazer a função de armador, também já foi escalado como centroavante e viveu ótima fase. No Timão, porém, ainda não engrenou e deixou dúvidas na cabeça do treinador.

- Estamos avaliando todas as questões. Às vezes, você faz a contratação de um meia que tem características de ser meia-atacante. Aí, você entende que não precisa de outro centroavante e que pode ter um ataque forte, com características diferentes e sem perder a capacidade de decisão. Vamos analisar até o final. Estamos em uma reta final de confirmações - afirmou.

As outras opções no elenco também não convenceram o gaúcho até agora. Bill e Henrique pouco fizeram e devem ser usados numa espécie de equipe B na próxima temporada. Já Souza, dono de um dos maiores salários do elenco, foi a grande decepção da temporada e dificilmente vai continuar no clube.

- Acho que é importante isso (contratar ou não) ficar claro no final para não corrermos o risco de ficar sem solução se estivermos sem ele (Ronaldo) - acrescentou o treinador.

Para reforçar o ataque, o Corinthians tem tudo acertado com um jogador de características diferentes do Fenômeno. O baixinho Iarley, destaque do Goiás no Brasileirão, será apresentado oficialmente no Parque São Jorge depois que a competição nacional terminar.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1391593-9862,00.html

Corinthians x Flamengo

O goleiro Felipe disse em entrevista, que entre o Corinthians e o Flamengo não existe nada de "Coirmãos" e que a o clube paulista entrará em campo para ganhar.
Disse ainda que quando o Corinthians mais precisou, em 2007, não houve esse ato de um possível "COIRMÃO".

O clube paulista enfrenta o Flamengo no domingo dia 29/11 na cidade de Campinas, no estádio Brinco de Ouro, ja que o Pacaembu ficará indisponível, pois o rival palmeiras terá jogo no mesmo dia em seu estádio Palestra Itália.
Essa medida foi tomada para evitar um possível encontro entre as torcidas pelas ruas paulistanas, a CBF juntamente com o acordo de ambos os clubes resolveu tomar essa decisão.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ajude o timão

Quando você for adquirir algum produto do Corinthians, adquira produtos oficiais, assim você compra um produto de qualidade e ajuda o nosso time do coração.
Atualmente existem cerca de 30 lojas oficiais do Corinthians, espalhadas pelo estado de São Paulo, além de uma unidade em Londrina no Paraná.
Para as pessoas que não podem ir pessoalmente em uma loja física do timão, os produtos oficiais poder ser comprados diretamente pela internet e com total segurança e com a mesma qualidade dos produtos encontrados na loja.
Spor Clube Corinthians Paulista, rumo ao centenário.


Confira clicando aqui qual a loja mais próxima de você.


Clque aqui se você prefere comprar pelo site oficial das lojas do timão.

Tcheco e Iarley: detalhes para anúncio do Timão

Jogadores, já acertados para 2010, discutem contrato para oficializar acordo

A contratação de Tcheco, acertada para 2010, pode ser confirmada nos próximos dias. Isso porque o meia, que anunciou que deixará o Grêmio no fim deste ano, afirmou à Rádio Atlântida que deve ficar fora das duas últimas rodadas. Na cabeça do jogador, o Grêmio, apesar do carinho pela passagem de três anos e meio, já faz parte do passado.

Nos últimos dez dias, o meia recebeu uma proposta de um clube do Qatar, mas a preferência foi o acerto com o Timão. Tempo de contrato, salário, luvas e premiação por títulos ainda têm de ser discutidos.

– Tenho a proposta em mãos, mas o Tcheco quer ficar no Brasil. Aqui, só estou negociando com o Corinthians. Ele adora o Mano Menezes e se animou com a disputa da Libertadores. Faltam apenas detalhes do contrato, já que Tcheco não é um jogador qualquer – afirmou Paulo Affonso ao LANCENET! , empresário do jogador.

Outro reforço certo é o atacante Iarley. Nesta terça-feira, o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, admitiu que Iarley não deve renovar seu contrato. Sondagens de clubes do Oriente Médio também não interessaram o jogador.

– O negócio é com o Corinthians. O acordo já está feito, e detalhes do contrato não serão problema. Só falta sentar e assinar mesmo. Vamos acertar até o fim do Brasileirão, quando esperamos anunciar este acerto – disse seu empresário, Clóvis Dias.

Iarley já acertou salário e luvas com o clube. Sua intenção é assinar um contrato por dois anos.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-24/659016.stm?futebol-tcheco-e-iarley-detalhes-para-anuncio-dotimao


Atual dono da 10, Defederico torce por vinda de Riquelme: 'Seria fundamental'

Meia argentino diz que Timão só teria a crescer com a chegada do compatriota para disputar a Taça Libertadores de 2010

Não é só a torcida do Corinthians e o técnico Mano Menezes que torcem por um final feliz da novela envolvendo a contratação de Riquelme. No próprio elenco alvinegro, os jogadores reforçam a esperança em ver o jogador na Libertadores 2010. Para Defederico, o compatriota e camisa 10 do Boca Juniors cairia como uma luva no Timão.

- Eu gostaria que viesse para o Corinthians. Seria fundamental. É um cara que pensa, que carrega a bola e a equipe só teria a crescer com um jogador como ele – afirmou em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Defederico, aliás, não vê diferença entre as torcidas de Brasil e Argentina nos estádios. No entanto, fora de campo, o meio-campista acredita que os brasileiros procuram muito mais o contato com os jogadores do que os argentinos. Ele sentiu isso na pele quando se arriscou a freqüentar uma rede de fast food, em São Paulo.


- A maior diferença é na rua, em como as pessoas te tratam. Eu não podia comer (risos)! Cantavam meu nome, me pediam para levantar. Na Argentina isso nunca me aconteceu.

Contratado para ser uma das estrelas do Corinthians na Libertadores, Defederico considera que melhorou de rendimento depois que a comissão técnica diminuiu os trabalhos físicos para aumentar a massa muscular dele.

- Quando eu cheguei, se fazia muito trabalho em dois períodos, muito treino com peso. Agora, aliviou um pouco com os jogos e eu me sinto muito melhor. Entendo que tenho que crescer em massa muscular, mas não me fazia bem. Não me sentia bem, tinha a sensação de estar muito pesado, cansado. Abaixaram a carga e me sinto muito melhor agora.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1390868-9862,00.html

Mano vê Ronaldo 'mordido' contra o Fla

Treinador porém quer apelo do time maior que questões pessoais

A partida entre Corinthians e Flamengo, além de ser de grande importância para a equipe carioca em função da disputa pelo título nacional, também marcará o reencontro de Ronaldo com o Rubro-negro desde que foi hostilizado pela torcida pro ter assinado com o Corinthians, após ter passado um período de recuperação na Gávea.

No último dia 17, o LANCENET! havia mostrado que este seria um motivo a mais para o Fenômeno buscar a vitória ante o Flamengo no domingo e segundo Mano Menezes, o camisa 9 deve ter seus motivos.

- Questões individuais pertencem a cada um. Alguns guardam por mais tempo algo que machuca, outros não guardam por tanto tempo. Futebol é assim. Eu acredito muito na questão pessoal, você pode motivar as pessoas. Ronaldo deve ter suas razões - afirmou Mano.

A liderança de Ronaldo diante do grupo poderia também motivar toda a equipe para vencer o rival carioca. Para Mano Menezes, o desejo da vitória tem de ser maior do que a influência do atacante no grupo.

- Eu penso que você consegue mais ou menos de acordo com o respeito que você tem, tudo o que construiu. Lógico que o apelo pode ser forte, mas o apelo do Corinthians tem de ser maior - concluiu Mano.

Independente da motivação do Fenômeno, o treinador corintiano crê que seu time será mais competitivo no confronto e irão honrar a camisa corintiana.

- Não tenho nenhuma dúvida que vamos fazer um jogo forte. Forte pelo Corinthians, cada um pode ter suas questões pessoais.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-24/658773.stm?futebol-mano-ve-ronaldo-mordido-contra-o-fla


Chicão e Jucilei voltam a treinar no Corinthians

Zagueiro e volante devem reforçar o time contra o Flamengo


Na manhã desta terça-feira o zagueiro Chicão e o volante Jucilei, que desfalcaram o Corinthians diante do Náutico, no último domingo, voltaram a treinar com bola no Parque São Jorge.

Jucilei, com uma contratura muscular, estava fora do time há duas partidas. O volante não havia sequer enfrentado o Avaí. Já o camisa 3, sentiu um desconforto na coxa na última semana.

Outros que voltam ao time para enfrentar o Flamengo, no Brinco de Ouro da Princesa, no próximo domingo, são Balbuena e Defederico. Ambos cumpriram suspensão diante do Náutico. Felipe também retorna ao gol, devido ao rodízio de goleiros que Mano promove neste término de campeonato.

Já Dentinho, que tem seu retorno previsto também para a próxima partida, não foi a campo. O camisa 31 fez apenas um treinamento físico na academia do Ceproo.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-24/658622.stm?futebol-chicao-e-jucilei-voltam-a-treinar-no-corinthians


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Roberto Carlos: feliz com acerto de rescisão

Lateral diz que negócio com Corinthians está adiantado, mas espera 'momento certo' para anunciar

Apesar de não admitir o acerto, o lateral-esquerdo Roberto Carlos já não esconde a vontade de chegar ao Brasil e ser apresentado como novo reforço do Corinthians para 2010.

No último domingo, como adiantou em entrevista ao LANCENET! no início de novembro, ele acertou sua saída do Fenerbahçe para dezembro.

– Estou feliz e ansioso para chegar ao Brasil. Tive a reunião, está tudo certo para a minha saída no fim do ano. Ainda não assinei a rescisão, deve ficar para o dia 8, 9 de dezembro. Meu ciclo na Europa acabou, por decisão própria, não por que não tinha condições – disse o lateral, nesta segunda-feira, por telefone, da Turquia.

- Quero uma festa bonita na minha volta. Acho que o brasileiro merece ver minha apresentação, tem de ser algo muito especial - completou.

O jogador pretendia vir ao Brasil nos próximos dias para oficializar o novo clube, mas acha difícil ter a liberação dos turcos. O acordo ainda prevê que Roberto dispute até o fim do primeiro turno do Nacional, que acaba em 21 de dezembro. O próprio lateral, porém, deixa no ar que o anúncio pelo Timão é só questão de tempo.

– Todos sabem os comentários em relação ao Corinthians, está muito bem adiantado. Mas não é momento de eu falar. Seria falta de respeito com Santos e Fenerbahçe. Mas vou voltar para um time bom, que será campeão ano que vem, com certeza – afirmou.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-23/658505.stm?futebol-roberto-carlos-feliz-com-acerto-de-rescisao


Mano Menezes pede dois árbitros em campo

Treinador ficou irritado com pênalti marcado diante do Náutico

A paciência de Mano Menezes com a arbitragem chegou ao fim. O treinador do Corinthians se irritou com o terceiro gol do Náutico na partida de sábado, que saiu após uma decisão equivocada do árbitro Alício Pena Jr., que marcou um pênalti inexistente de Escudero.

– Há bastante tempo que eu venho falando sobre isso. Precisamos ter dois juízes. O futebol de hoje está muito rápido, dinâmico. Em São Paulo, isso já foi utilizado durante um período. No basquete, temos dois árbitros. O mesmo, no futsal e a coisa funcionou – afirmou o treinador.

– Nos outros esportes que tem dois juízes, são critérios diferentes e tudo bem. Afinal, sozinho, o mesmo árbitro tem dezenas de critérios numa mesma partida. É só botar quem tem critério parecido – completou.

A equipe pernambucana saiu vencedora da partida com o placar de 3 a 2. O gol de pênalti decidiu o jogo pelo Timbu.

FONTE: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-23/658112.stm?futebol-mano-menezes-pede-dois-arbitros-em-campo


Mano Menezes promete seriedade total do Corinthians contra o Flamengo

Treinador não escondeu a irritação com os comentários de que o time poderia facilitar a vida do rival carioca, que luta com o São Paulo pelo título

Durante a última semana, muito se falou sobre a possibilidade do Corinthians, que não tem mais nenhuma aspiração dentro do Campeonato Brasileiro, escalar um time reserva nas partidas que faltam na competição, contra Flamengo e Atlético-MG. Mas a diretoria e o técnico Mano Menezes deixaram claro que isso não vai acontecer.


- O Corinthians não vai jogar pelos concorrentes, vai jogar por si, por ele, pelos torcedores. Não tenho a obrigação de fazer o que os outros não fizeram – avisou o técnico Mano Menezes, irritado quando questionado sobre o assunto.


O diretor de futebol do clube de Parque São Jorge, Mário Gobbi, seguiu pela mesma linha de raciocínio e disse que ninguém poderá duvidar da postura da equipe na reta final da competição.


- Eu vejo que tem muita gente preocupada em saber se o Corinthians está jogando para ganhar. Nós sempre jogamos para ganhar. Já poderíamos ter dado férias ao grupo todo e não fizemos isso em respeito ao campeonato, apenas para dar um exemplo da seriedade do trabalho aqui no Corinthians – disse o dirigente.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1388398-9827,00.html


domingo, 22 de novembro de 2009

RobertoCarlos consegue liberação do Fenerbahçe (TUR)

Último obstáculo para acerto com o Corinthians não existe mais

O último obstáculo que separava Roberto Carlos do Corinthians foi derrubado. Neste domingo, após uma reunião com dirigentes do Fenerbahçe (TUR), ficou definida a saída do lateral-esquerdo após a partida contra o Trabzonspor, dia 20 de dezembro – confronto que antecederá as festividades de fim de ano e férias.

– A relação é de harmonia total. Eles entenderam o projeto de vida do Roberto, que é dar continuidade a sua carreira no Brasil – afirmou Fabiano Farah, empresário do jogador, em entrevista ao LANCENET! .

Para conseguir a rescisão do seu contrato, que terminaria apenas em julho do próximo ano, o pentacampeão usou dois argumentos: a gravidez da esposa Mariana Luccon e a chance inexistente de enfrentamento com o clube turco.

– Roberto tem o desejo de o filho nascer no Brasil, quer cria sua família em seu país. Além disso, mostrou a eles que seu futuro é no Brasil, que jamais teria qualquer enfrentamento com o Fenerbahçe até o fim da carreira – explicou Farah.

O nome do seu futuro clube continua sendo preservado pelo jogador. Apesar do interesse do Santos, não há mais ninguém que duvide da sua transferência para o Parque São Jorge em 2010. Até mesmo Luxemburgo, em recente entrevista, garantiu que R6 vai jogar no Corinthians.

– O futuro dele está encaminhado, mas não podemos falar mais do que isso – desconversou o agente.

Até mesmo Roberto Carlos, em diversas entrevistas ao LANCE!, confirmou que vestirá a camisa do Corinthians em 2010. Seu contrato, inclusive, prevê uma divisão de 50% dos seus patrocinadores pessoais com o clube, como acontecia no Real Madrid (ESP).

No último sábado, o lateral-esquerdo completou 100 jogos com a camisa amarela e azul do clube turco. A derrota para o Besiktas, clássico local, por 3 a 1, marcou uma espécie de despedida extra-oficial, já que sua saída foi acertada dia seguinte.

ARGUMENTOS USADOS POR R6 PELA RESCISÃO:

Mariana Luccon

O lateral mostrou aos dirigentes turcos que tem o desejo de criar sua família no Brasil. A fisioterapeuta Mariana Luccon, que casou com Roberto em junho deste ano, está grávida. O casal se conheceu em 2002, durante um rodeio, mas só ficaram juntos em 2007, quando se encontraram no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Turquia. O filho com Mariana será o oitavo de Roberto Carlos, que já é pai de Roberto Carlos Jr. (9), Roberta (15) e Giovana (13), Luca (2), Christopher (3), Rebeca (6) e Carlos Eduardo (8).


Fenerbahçe Esporte Clube

Além da presença da família no Brasil, Roberto Carlos afirmou aos dirigentes do Fenerbahçe que, ao retornar ao seu país, jamais iria enfrentar seu atual clube, seja no campeonato local ou na Liga dos Campeões da Europa. Com tal medida, o brasileiro provou ainda que sua passagem pela Europa, incluindo a Turquia, estava encerrada. Ou seja, conseguiu mostrar aos dirigentes do seu clube que jamais vestiria as camisas dos maiores rivais Galatasaray e Besiktas. Na Turquia, a rivalidade beira o ódio.

Fonte: http://lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-11-22/657835.stm?futebol-roberto-carlos-consegue-liberacao-do-fenerbahce-tur

Dirigente do Goiás acredita que Iarley irá para o Corinthians

Edmo Pinheiro negou que crise do time seja culpa de Fernandão

Com contrato até o final de 2009 com o Goiás, Iarley deve trocar de clube em 2010. Neste domingo, em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice de futebol Edmo Pinheiro disse que o atacante não deverá permanecer no Alviverde na próxima temporada. E mais, que o destino do jogador deverá ser o Corinthians.

– O Iarley dificilmente vai ficar no Goiás, não pela nossa vontade. Por nós, ficaria por mais duas temporadas. Tem vários clubes no Brasil que demonstraram interesse nele. Mas pelo que a gente está sentindo, seu destino será o Corinthians – aponta.

Com a pior campanha do returno, o dirigente não soube explicar a queda de rendimento do clube no Brasileirão. Edmo Pinheiro negou que crise do Goiás seja culpa da chegada do meia-atacante Fernandão.

– Infelizmente, responsabilizo parte da imprensa goiana. Às vezes, temos espírito de inferioridade e se criam situações para justificar alguma coisa. Isso não foi diferente quando tínhamos o Petkovic. Vocês conhecem muito bem quem é Fernandão. É um exemplo de atleta. Não houve nada disso. Quando ele parar de jogar, o Goiás é sua casa – conta.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1388155-9827,00.html?f940b188